Hospital de Câncer de Jales recebe doação de Piano



Os pacientes que esperavam por tratamento na oncologia do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III de Jales tiveram uma tarde bem diferente e repleta de emoções na última quarta-feira, dia 16.
O hospital recebeu como doação um lindo piano reformado da senhora Tercilia Milare Molina da cidade Fernandópolis, que contribuirá para fortalecer o projeto de musica “Cantar Alegra o Coração" que AVCC realiza semanalmente nos setores do HC.
A doação foi conquistada pelo casal Antônio e Leila, pais do talentoso João Antônio - que toca piano e acordeon – e que são voluntários da AVCC. Toda quarta-feira, o garoto irá realizar um período de música para os pacientes que aguardam na recepção da oncologia.

O projeto visa levar música e distração para os que estão passando pelo tratamento do câncer. “No dia da inauguração foi possível notar no rosto de cada paciente que as canções tiravam o foco do tratamento e os transportavam para um universo tranquilo e recheado de boas memórias.", afirma a coordenação do projeto e voluntária Eunice Paz.
O piano ficará na recepção do ambulatório de quimioterapia. Os interessados em tocar, contribuindo para o projeto, deverão entrar em contato com a AVCC, através do telefone (17)3621-1507, para verificar o horário adequado.

Comentários