Hipnose clínica ajuda mulheres a entender melhor sua sexualidade

            A sexualidade da mulher ainda é um tabu nos dias de hoje. A sociedade ainda impõe o que é certo e errado a se seguir e isso, para muitas, causa traumas que acabam repercutindo na vida sexual delas. Uma mulher que tem suas crenças muito enraizadas em seu inconsciente pode crescer achando que sexo é ruim ou algo que não deve ser feito.
            Para o presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, a hipnose clínica é uma grande aliada para quem sofre com esse problema. "A sociedade ainda é machista e dita o que uma mulher pode ou não fazer e isso acaba afetando a vida dessa pessoa. Muitas mulheres têm vergonha de ter uma vida sexual ativa e acabam colocando empecilhos na relação. Algumas chegam até a sentir dordurante a relação. Mas, fisicamente, têm todos os exames perfeitos e não conseguem achar a causa. Nesses casos, o problema está no inconsciente que a bloqueia na tentativa de protege-la de algo que ele acha errado".
            A hipnoterapia age de forma rápida nesses traumas. "O tratamento é de cinco sessões, com uma hora de duração e intervalos de uma semana entre elas. No transe hipnótico é possível identificar a causa que está deixando a vida sexual comprometida e agindo no emocional da mulher. O hipnoterapeuta vai regredindo até chegar no exato momento em que o trauma foi instalado. Pode ser que essa mulher tenha problemas de autoestima e sinta vergonha até em ficar nua na frente do seu parceiro ou que tenha medo de não ser correspondida, de ser julgada de alguma maneira. Tudo isso acaba afetando", diz Baitello, que também é doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica e Experimental (AIHCE), da Espanha.
            A hipnose clínica vai ressignificar essas histórias e "destravar" a vida dessa mulher. "Quando encontramos o momento em que o trauma foi instalado, voltamos um pouquinho antes e contamos que não existe o porquê sentir vergonha do corpo ou que de maneira nenhuma o parceiro que ela escolheu vai julgá-la de alguma forma. Conseguimos até, se as dores durante o ato forem emocionais, retirar qualquer tipo de problema em relação a isso", finaliza o doutor em hipnose.
 

Comentários