Governo federal contabiliza mais de trinta mil vistorias realizadas no combate ao Aedes aegypti

Em continuidade à campanha do governo federal para combate ao Aedes aegypti, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Valdir Simão, vistoriou, nesta sexta-feira (11), as instalações do bloco K da Esplanada dos Ministérios em busca de possíveis focos do mosquito para serem eliminados. Em todo o país, até o momento, foram realizadas mais de trinta mil vistorias em busca de possíveis focos.

O ministro vistoriou a área externa do prédio, como refletores, jardins, marquises e o canteiro da obra da escada de emergência. "A limpeza de área em todos os prédios, nas nossas casas, no nosso local de trabalho é essencial. É uma limpeza simples, em que se verificam os focos do mosquito que precisam ser eliminados" explicou. 

De acordo com o ministro, mais de 300 mil servidores do Poder Executivo Federal já receberam capacitação para combater o Aedes aegypti. Ele informou que os órgãos federais estão trabalhando para remover eventuais focos do mosquito em suas instalações e que a verificação é feita semanalmente. Até o momento, foram realizadas mais de trinta mil vistorias em busca de possíveis focos.

Combate ao Aedes - A ação realizada nesta sexta-feira (11), coordenada pelo MPOG em parceria com a Casa Civil, teve foco nos prédios públicos federais para reforçar a atenção da sociedade, em especial dos servidores públicos federais, e assegurar que eles estejam informados e engajados na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A atividade envolveu ministros e presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias. A mobilização foi nacional, mas as ações concentraram-se em 223 municípios, selecionados como prioritários em função da ocorrência de dengue. 
 

Comentários