Governo de SP libera R$ 76 mil reais para atendimento da APAE de Palmeira do D’Oeste


O recurso será utilizado na aquisição de novos equipamentos para habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência

 
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds), acaba de anunciar o repasse de R$ 76 mil para a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira do D’Oeste. O equipamento atende cerca de 45 usuários, sendo eles crianças, adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos, com deficiência intelectual e múltipla.

 Desde 1998, a entidade oferta Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. Suas principais ações estão voltadas para acolhida, escuta, estudo social, orientação, encaminhamento e visitas domiciliares.

O recurso do Governo de São Paulo será aplicado na aquisição de um veículo para transportar os profissionais, aparelhos de informática, TV, lavadora de roupas, esteiras e bicicletas ergométricas, equipamentos de multimídia e jogos interativos de habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência.

 “O objetivo do governo é fortalecer os serviços oferecidos às pessoas que necessitam da APAE com garantia de qualidade de vida e autonomia”, afirmar o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro

Comentários