Governo de SP destina R$ 30 mil para Associação de Apoio à Criança e Adolescente de Jales


Verba será utilizada para a compra de um automóvel para auxilio nas visitas domiciliares

 A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds), anunciou na última semana o repasse de R$ 30 mil para a Associação de Apoio à Criança e Adolescente de Jales (AACAJ). A verba será utilizada para a compra de um automóvel zero quilometro que auxiliará as visitas domiciliares da equipe multiprofissional nas comunidades.

 A entidade, sem fins lucrativos, presta serviços socioassistenciais e desenvolve ações socioculturais a crianças e adolescentes do sexo masculino, na faixa etária de seis a 15 anos. O local presta atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas, no período inverso ao escolar. A Associação atende aos menores em suas necessidades básicas com alimentação, higiene pessoal, além de proporcionar momentos para aprendizagem, educação, lazer, esporte e cultura. A entidade AACAJ está localizada na rua Espírito Santo nº1844, Bairro: Jardim São Jorge, Jales.

 Segundo o coordenador da AACAJ, Gustavo Petinari, com o dinheiro a entidade se beneficiará com a compra de um automóvel contribuindo na agilidade dos serviços oferecidos às crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social em Jales e região.  

 De acordo com secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o governo está atento às necessidades e tem as crianças como prioridade. “Todas as ações da pasta estão centradas na garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida das crianças em todo o Estado de São Paulo”, afirma Floriano.
 

Comentários