Edinho Araújo anuncia apoio ao impeachment

O ex-ministro dos Portos, atual deputado federal pelo PMDB, Edinho Araújo, afirmou em nota divulgada nesta quinta-feira, 17 de março, que vai votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara. "Já tenho posição definida de como será o meu voto no plenário da Câmara Federal, uma vez instalada a Comissão Especial que dará andamento ao processo de impeachment. Votarei sim pelo impeachment da Presidente da República. Votarei sim em favor do Brasil", disse o parlamentar que é aliado do vice-presidente Michel Temer.

Araújo diz na nota, intitulada "Hora de Decisão", que é chegado o momento de o partido desembarcar do governo Dilma. Foi também hoje que foi oficializada a convocação do diretório nacional do PMDB em Brasília para reunião no dia 29 de março, quando os membros irão votar se saem ou não da gestão Dilma.

Na convenção nacional do PMDB no sábado, 11, o partido determinou um prazo de 30 dias para chamar o diretório a decidir sobre o desembarque. A convocação representa, portanto, adiantar a decisão em 13 dias.

O diretório paulista já se manifestou favorável ao rompimento com o PT na esfera federal e o movimento se acelera com o agravamento da crise em torno da presidente Dilma. Araújo, que é também vice-presidente do PMDB-SP, defende que a direção estadual "manifeste claramente que o momento é de decisão" e insista para que integrantes do partido no governo entreguem os cargos para que "o PMDB deixe de pactuar com o desgoverno instalado no País e possa sair grande desse processo".

"Entendo que chegou a hora do partido desembarcar deste governo e assumir o seu papel perante a história. Não podemos mais suportar a convivência com a inflação alta, corrupção e desemprego. Chegou a hora. Vamos sair juntos", prossegue a nota.

Na nota divulgada nesta quinta, 17 de março , Edinho manifesta apoio ao gesto de Temer e pede pela expulsão de Mauro Lopes da sigla. "Manifesto à instância partidária pela imediata expulsão do referido deputado dos quadros do PMDB. Que se instale no âmbito do partido uma Comissão de Ética para avaliar e decidir. Que o afastamento do deputado possa servir de exemplo para aqueles, apenas preocupados com cargos e empregos", diz.

A Comissão de Ética do PMDB foi chamada para decidir sobre o caso Mauro Lopes nesta sexta-feira, 18 de março, em Brasília. Edinho Araújo deixou o ministério do governo Dilma Rousseff em outubro do ano passado.

Comentários