DEM realiza seminário eleitoral em Rio Preto


 

O secretário da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, irá discorrer sobre cenário político atual e as perspectivas para prefeitos e vereadores eleitos, em 2016

O Diretório Municipal do Democratas de Rio Preto realiza, no próximo sábado (12/3), o seminário "Eleições Municipais 2016 – Em Sintonia com o Eleitor”. O evento vai ser realizado, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da Acirp “Anatol Konarski” e contará com a participação do secretário da Habitação de São Paulo e deputado federal, Rodrigo Garcia.

Segundo o secretário, o objetivo é reunir os pré-candidatos a prefeitos e a vereadores, além dos presidentes dos diretórios municipais do partido na região, num grande encontro onde serão discutidas questões relativas às eleições municipais deste ano. “As regras para as eleições deste ano mudaram muito. O objetivo do nosso seminário é trazer informações para os filiados do partido que pretendem participar das disputas municipais. Estamos trazendo especialista para tirar as dúvidas e orientar a melhor forma de fazer uma campanha eleitoral sem enfrentar dissabores”, declarou Rodrigo.

Mudanças
Esta será a primeira eleição desde 1994 em que as empresas serão proibidas de fazer doações eleitorais para partidos ou candidatos, por serem consideradas inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal. Com isso, as campanhas eleitorais deste ano devem ser financiadas exclusivamente por contribuições de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. 
Outra mudança é na data de início oficial de campanha. Em vez de 90 dias, esse período foi reduzido pela metade e caiu para 45 dias. Este ano, os candidatos e partidos só podem começar a pedir votos sem restrições a partir de 16 de agosto.

Para discutir esses e outros temas o seminário terá, na primeira parte, uma palestra com o professor e especialista em direito eleitoral, Ricardo Porto. Ele vai falar sobre a “Inelegibilidade e Registro de Candidaturas”. Na segunda parte do seminário, a consultora de comunicação política em Internet, Cristiane Liberatori, irá falar sobre a campanha eleitoral nas redes sociais. O tema da palestra é “Campanha Digital”.
Seminário “Eleições Municipais 2016 – Em Sintonia com o Eleitor”
Programação
8 horas – Recepção
9 horas – Palestra de abertura com o deputado federal e secretário da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia; Tema: O cenário político atual e as perspectivas para prefeitos e vereadores eleitos
9h15 – Palestra com o professor e especialista em direito eleitoral, Ricardo Porto. Tema: Inelegibilidade e Registro de Candidaturas
10 horas – Debate
10h45 – Palestra com a consultora de comunicação política em Internet, Cristiane Liberatori. Tema: Campanha Digital
11h30 - Encerramento
Serviço 
Data: 12/3/2016
Local: Centro de Convenções da Acirp “Anatol Konarski”- Avenida Bady Bassitt, 4052 - Centro, São José do Rio Preto

Comentários