Delegação do Japão virá conhecer o modelo paulista de atendimento aos idosos


No próximo dia 16, às 15:30 horas, a Delegação do Japão virá conhecer o Programa SP Amigo do Idoso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS). Na visita, serão apresentados os modelos de atendimento de serviços como: Centro Dia do Idoso (CDI) e Centro de Convivência do Idoso (CCI). No total, o Estado conta com 12 serviços CCI e 43 CDI. Os idosos no Japão representam 26,7% da população acima de 65 anos, segundo estatísticas publicadas pelo Ministério do Interior e das Comunicações. Já no Estado de São Paulo, a população acima dos 60 anos totaliza 13% do total dos paulistanos, de acordo com a Fundação SEADE.

Centro Dia do Idoso (CDI) -  Espaço de acolhimento para idosos semidependentes com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/ estudar.

Centro de Convivência do Idoso (CCI) - Espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um equipamento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Comentários