Circuito Sesc de Artes, nesta sexta-feira, 1º abril, na praça Euplhy Jalles



Mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, com apresentações culturais para todas as idades, acontece nesta sexta-feira, 1º de abril, em Jales. Música, circo, teatro, cinema, literatura, dança, artes visuais e gabinete de curiosidades e habilidades serão apresentados na praça Euphly Jalles, a partir das 16 horas.
Na parte musical a atração é “Dê um Rolê”, com Anelis Assumpção (SP), Curumin (SP) e Marcia Castro (BA) homenageando os Novos Baianos. No repertório, o trio dá voz a canções como Mistério do Planeta, Acabou Chorare, Barra Lúcifer, Colégio de Aplicação, Preta Pretinha e Besta É Tu.
No teatro, o espetáculo escolhido foi “Felinda”, da Cia. Carroça de Mamulengos (CE), com duração de 70 minutos. Felinda “era uma moça nem feia, nem linda”, que fugiu com o circo. Mas, por não ter nenhuma habilidade circense, foi deixada para trás. Sozinha, desatinou, esqueceu seu nome e de onde vinha. Para ela restaram apenas lembranças: uma charanga de palhaços, bonecos reais e seres imaginários, que entram em cena ao som de música ao vivo.
Na dança, em meio a baldes coloridos cheios de água, o grupo Coletivo Líquida Ação (RJ) mostra a importância vital do precioso líquido. Dispostos de maneira ordenada, os baldes vão passando de mão em mão, numa coreografia cadenciada, parecendo um ritual de purificação e propondo um diálogo com os espectadores e a memória da água na cidade que os cerca.
 No Gabinete de Curiosidades e Habilidades serão exibidos curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès, mostrando o cinema  nos anos 1896 a 1913.
A seguir, será apresentado o espetáculo Inverso e Movida – Acrobacias de Solo, mostrando técnica e poesia de movimentos.
O Clube do Bordar vai receber o público para oficinas, onde os participantes serão iniciados no processo de confecção do bordado a partir de textos e desenhos.
Por final, na literatura, uma dupla mediará à leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado nos antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.

Comentários