ARTIGO: 13/3/2016, por Célio Pezza*


São Paulo, 10 de março de 2016.

Neste próximo domingo, dia 13 de março, haverá uma mobilização nacional a favor do impeachment de Dilma e contra o ‘projeto criminoso de poder’ de alguns líderes de seu partido, conforme definição do Ministro do STF, Celso de Mello, durante o julgamento do Mensalão.

Alguns grupos insensatos que querem a instalação de um governo antidemocrático de esquerda no Brasil dizem que também vão sair às ruas nesse dia, em apoio ao ex-presidente Lula. São os últimos suspiros de um projeto falido, que deverá ser varrido do Brasil.

A corrupção que esse grupo instalou no Brasil é a maior do mundo e conseguiram quebrar grandes empresas e o próprio país. Mesmo assim, ainda cantam hinos de louvor aos seus chefes, como se fosse um culto à loucura. Dilma já não governa e conseguiu o grande feito de unir a nação contra ela. A melhor saída é a sua renúncia. Melhor para ela e para o Brasil. Para que ficar defendendo o indefensável? Políticos de peso de seu próprio partido já estão abandonando o barco e mostrando toda a sujeira dos últimos anos, alguns através de delação premiada.

O PT do início, que combatia a corrupção e era a favor dos trabalhadores, deixou de existir e se transformou nisso que vemos diariamente nas diversas fases da Operação Lava Jato. Os petistas, que acreditavam no projeto inicial, foram enganados, estão desiludidos e sabem que precisam eliminar a podridão para que o PT volte a ser o que foi no passado.

Lula, que está acuado e a caminho de enfrentar vários processos, não hesitará em mandar todos seus companheiros para o cadafalso, se com isso ele conseguir se livrar. É seu estilo; nunca sabe de nada e se julga uma alma nobre que sofre traições todo dia. A intimidação é a sua ultima cartada, daí ter incitado seus partidários a sair nas ruas e lutar contra o dito golpe.

Acabar com a corrupção, com os desmandos, roubos e outras sujeiras virou golpe em seu dicionário, e nesse contexto é seguido por países como Bolívia, Venezuela e outros. Agora que todas as sujeiras vieram à tona, não há mais como sustentar esse projeto criminoso. O Brasil foi loteado com dinheiro público. Para todos os lados e instituições que investigamos, aparecem desvios e má governança com nosso dinheiro. Chega!

Parabéns a Polícia Federal, ao Ministério Público, ao STF e todas as associações sérias que sem medo e sem descanso estão, passo a passo, desbaratando essa teia monstruosa de corrupção. Eles vão preservar a democracia para nossos filhos.

*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza

Sobre Célio Pezza

O escritor Célio Pezza, 64 anos, iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza

Comentários