8º Festival Nacional de Teatro recebe mais de 140 inscrições, do Brasil e da Argentina

por Daniel Zilio

 
As companhias de Teatro interessadas em participar do 8º Festival Nacional de Teatro, que será realizado em Jales, tiveram o período de 12 de fevereiro a 12 de março para se inscreverem para a oitava edição do evento, que acontece de 30 de maio a 8 de abril.
A curadoria do 8º Festival Nacional de Teatro, formada por Clayton Campos, José Vitorino de Souza, Fabiana Alves dos Santos e Carlos Mello recebeu mais de 140 inscrições, de toda parte do Brasil e também do exterior, como de Buenos Aires, na Argentina. Do Brasil, chegaram inscrições dos estados do Paraná, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
Agora, os espetáculos inscritos foram avaliados com base na relevância do grupo, considerando seu histórico no cenário teatral, a diversidade da linguagem proposta e sua originalidade dentro da encenação, a adequação aos espaços e também serão analisadas a excelência artística do espetáculo.
Na segunda-feira, dia 13 de março o resultado foi divulgado no site www.teatrojales.com.br e também através dos contatos com cada Companhia de Teatro.
Segundo o coordenador geral, Clayton Campos, todas as inscrições recebidas foram assistidas com atenção para conseguir chegar nas dez finalistas que vão se apresentar em Jales. " A comissão avaliadora, representada por três pessoas, analisou minuciosamente cada uma dessas peças para poder escolher as dez. Foi um trabalho árduo, já que cada peça tem a duração de aproximadamente 50 minutos e todas foram assistidas", afirmou Clayton.
Os espetáculos em espaço fechado ocorrerão no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo. Já as peças de rua serão encenadas nas praças João Mariano de Freitas e Euphly Jalles.
Nesta edição do Festival, serão apresentadas peças para crianças, adultos e peças de rua.

Comentários