Vereadores questionam atual situação da Casa da Criança de Jales e possível venda de seu imóvel

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior apresentaram, na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de fevereiro, o Requerimento nº 07/2016, ao Poder Executivo onde pedem informações sobre a alienação do imóvel da "Casa da Criança" e sobre o destino das crianças que eram abrigadas em EMEI que funcionou no local até o ano de 2015.

O documento considerou que o prédio da "Casa da Criança", entidade que prestou serviços relevantes na área da assistência social durante muitas décadas, foi vendido para a iniciativa privada e que, o mesmo prédio, no ano de 2015, abrigou uma EMEI que, com a venda do imóvel, não se sabe o destino desta EMEI e das crianças que a frequentavam.

Dentre os diversos questionamentos, o Poder Executivo deverá responder qual o destino das crianças que frequentavam a EMEI até então abrigada no prédio da "Casa da Criança", que agora se encontra alienado e se o Executivo tomou conhecimento sobre a alienação para particular do imóvel da Casa da Criança, qual foi sua posição e que eventuais providências já foram ou serão tomadas.

A administração municipal também deverá explicar por qual razão, a partir de 2013, a Casa da Criança perdeu convênios com o Governo Federal e/ou Estadual e ficou impedida de celebrar novos convênios com as instâncias de governo inviabilizando a continuidade de prestação de seus serviços, tão essenciais à comunidade.

Após o recebimento dos requerimentos, o Poder Executivo conta com o prazo de quinze dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo. Os requerimentos, bem como as suas respectivas respostas são disponibilizadas à toda a população no site oficial do Poder Legislativo de Jales, que pode ser acessado pelo endereço www.jales.sp.leg.br.

Comentários