Santa Casa de Votuporanga recebe alunos de medicina da Unifev

Na última semana, 240 alunos do curso de medicina da Unifev passaram por uma integração no Hospital, onde normas, orientações e rotinas foram apresentadas como uma preparação para o estágio observatório, da disciplina: Treinamento de Habilidades e Atitudes Médicas (THAM), onde serão divididos em grupos de 10. Além disso, os graduandos foram apresentados a vários setores e entenderam o funcionamento e a organização das atividades, com objetivo de vivenciar o ambiente hospitalar, que fará parte do seu dia a dia e contribuirá com sua formação profissional.

Os alunos conheceram a estrutura do Complexo Santa Casa por meio de um vídeo institucional, que mostra o desenvolvimento e o trabalho de cada Unidade e foram recepcionados pelos coordenadores das áreas: enfermagem, qualidade, nutrição, hotelaria, ouvidoria, faturamento, auditoria, recepção e regulação. Os estudantes também receberam orientações sobre controle de infecção hospitalar e normativas de segurança no trabalho.

A aluna do 8º período, Vanessa Madrid Vivo, conta como foi passar por essa experiência ainda na faculdade, "A integração ajuda a entender as rotinas e normas, e como fazer para contribuir com a organização do hospital. Aprendemos e recebemos muitas informações, e estamos preparados para realizar o estágio observatório."


Para o provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, receber os alunos é um grande orgulho, pois o curso medicina é ofertado por uma grande parceira, que é a Unifev, "é importante que os alunos se sintam acolhidos dentro do ambiente que fará parte de sua vida profissional, o estágio mesmo que observatório, vem para preparar e criar um vínculo com o paciente, e ajudar ainda mais a contribuir com a qualidade de nossos serviços fortalecendo a saúde de nossa cidade e região".

Comentários