Polícia apreende 284 kg de drogas que seriam distribuídas em Votuporanga


As drogas serão periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC)
A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (2), 284,5 quilos de drogas que seriam distribuídas por traficantes em Votuporanga e cidades vizinhas, no interior de São Paulo. No imóvel onde estavam os entorpecentes, também foram encontradas seis armas de fogo e diversas munições.
Após a prisão de um suspeito de comprar drogas e repassar a outros traficantes da região, policiais da Delegacia de Investiga...ções sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga reforçaram as apurações para localizar o imóvel onde o homem guardava os entorpecentes.
Ao longo das investigações, a equipe descobriu que a mulher do preso estava dando continuidade às atividades do companheiro no tráfico. Os policiais souberam, ainda, que o casal havia alugado uma residência para servir como esconderijo das substâncias ilícitas.
Nesta terça-feira, agentes da Dise de Votuporanga localizaram o depósito de drogas em um imóvel, na Rua Antônio Sabadoto, e ficaram de campana por um tempo próximo ao local. Em seguida, os agentes entraram na residência, que estava vazia, e encontraram os entorpecentes e armas.
No total, foram recolhidos 219,690 quilos de maconha, 38 kg de crack, 25,590 de cocaína e 1,220 kg de haxixe. Além de diversas munições, os policiais acharam mais quatro pistolas (calibres 40, 765, 380 e 6.35), dois revólveres (calibres 3.57 e 38) e um silenciador para arma.
Na residência, a equipe da Polícia Civil também encontrou balanças de precisão, celulares, caderno e papéis com anotações sobre o tráfico.
Foragida
O homem suspeito de vender drogas a traficantes de Votuporanga e região foi preso no dia 15 de janeiro por porte ilegal de arma. Ele tem 24 anos e está detido no Centro de Progressão Provisória (CPP) de São José do Rio Preto.
O acusado também tem passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito e de sua companheira, de 24 anos, que está foragida. As investigações prosseguem
foto crédito Polícia Civil/divulgação

Comentários