Anglo de Jales amplia o programa “O Líder em Mim” até o 9° ano

Daniel Zílio




 
Pensando no futuro, com uma visão otimizada e de excelência, o Anglo Jales, lançou no dia 19 de fevereiro o projeto "O Líder em Mim". Na presença da gestora Élida Maria Barison da Silva, da mantenedora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, das coordenadoras Ana Silvia Cavenagui Doho e Daisy Romagnolli de Moraes Andrade, de professoras e funcionários, os alunos do Anglo de Jales cantaram o Hino Nacional e o Hino de Jales, dando início ao lançamento oficial do projeto.

"O Líder em Mim" é um programa global que está implantado em mais de 1700 escolas, distribuídas em 36 países. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já foi implantado em mais de 120 escolas. Um programa desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, baseado no livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil.

A Assessora Pedagógica do programa "O Líder em Mim", Laura Baggio, falou sobre os 7 hábitos, que criam uma linguagem comum quando os envolvidos começam a usar uma mesma linguagem. "Faz uma grande diferença quando todos entendem o que significa "fazer primeiro o mais importante", ou "procurar primeiro compreender, depois ser compreendido", ou "ser proativo", ou "comece com o objetivo em mente", ou "pense ganha ganha", ou "crie sinergia" e "afine o instrumento".

As escolas que adotam "O Líder em Mim" frequentemente descobrem que os alunos passam a usar essa linguagem na sala de aula, entre eles e com seus pais. Um exemplo disso é: Preciso fazer primeiro o mais importante, lavar as minhas mãos antes das refeições.

O programa é focado no ensino fundamental I e agora foi estendido ao fundamental II. No Anglo de Jales vai atender alunos do 1º ao 9º ano, professores e os gestores da escola. Trata-se de um programa com metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Comentários