Aluno da Unijales é aprovado em 1º lugar no mestrado da UFMS

 
O aluno do curso de História da Unijales, Tainan Martins foi aprovado em 1º lugar, na prova de seleção de Mestrado da UFMS- Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas-MS.

A prova foi realizada no dia 15 de fevereiro, com 27 candidatos, sendo 12, para a linha de pesquisa em que Tainan concorreu.

Tainan foi aprovado no programa de mestrado em Geografia, na linha de pesquisa Dinâmica Territoriais na Cidade e no Campo. O projeto é estudar a citricultura na microrregião de Jales, sob orientação do Professor Dr. Sedeval Nardoque.

"Cursar História na Unijales foi a melhor opção que poderia ter feito, após o término do ensino médio, ao ponto de vista que hoje não consigo imaginar minha vida sem o conhecimento que adquiri durante a minha graduação nessa Instituição. Com certeza, a minha aprovação na UFMS é, além do resultado de esforços pessoais e dedicação aos estudos, resultado da excelente formação que a Unijales me proporcionou. Por esta razão, só tenho que agradecer a Instituição e a todos os professores, que me acompanharam enquanto estudei História, a base de minha formação acadêmica", disse o mestrando Tainan Martins

O concluinte do curso de História, desde que chegou na Unijales, em 2013, já demonstrou ser um aluno de grande potencial. Procurou o diretor de Pós-graduação Pesquisa e Extensão, Silvio Luiz Lofego para ingressar no Programa de Iniciação Científica. Muito dedicado, ele aproveitou tudo o que o curso poderia oferecer.

"Tainan sabia que estava cursando um dos melhores cursos de História no Brasil. Foi um aluno dedicado, lia tudo que os professores indicavam, humilde, pode crescer e alcançar a maturidade necessária para realizar um feito histórico, ficar em 1º lugar no processo seletivo da UFMS. Graças ao Programa de Iniciação Científica da Unijales, na seleção do mestrado, alcançou a nota mais alta na avaliação curricular. Tenho muito orgulho em ver mais um aluno nosso brilhar após ser formado pelo curso de História e fico honrado em ter sido seu orientador, ao lado de todo o corpo docente da Instituição", afirmou, Silvio Luiz Lofego

Comentários