Trabalho de Fausto Pinato garantirá mais de 1000 Bolsas Escola da Família na FEF

 
Em um novo tempo político, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) anunciou na manhã desta terça-feira, dia 26, a continuidade do programa Bolsa Escola da Família na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis. Serão mais de 1000 bolsas garantidas para que a instituição que voltará a respirar depois de escândalos de corrupção. Possivelmente o programa seria suspenso e o aluno beneficiado que já está em curso, teria que de desistir dos estudos.
 
Na coletiva com a imprensa, Pinato anunciou que esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre uma forma de desafogar e restabelecer a credibilidade da Fundação depois de uma intervenção policial e judicial onde foram descobertos sérios indícios de ilegalidades.
 
Por meio do novo secretário de Educação do Estado, ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, a FEF poderá contar com a continuidade do programa que beneficiará milhares de alunos e ainda desafogando a instituição que terá a garantia de recursos para equilibrar as contas.
 
Para Fábio Fernandes, atual presidente da Fundação, a participação do deputando Fausto Pinato foi fundamental e, sem essa participação, o caminho seria mais difícil. "Temos que agradecer o governador Geraldo Alckmin por ter entendido a necessidade da FEF e garantindo o programa Escola da Família. Agora, sem a participação de Fausto Pinato, ficaria muito mais complicado, para não dizer impossível a continuidade desse programa"
 
Segundo o deputado, houve diversos pedidos de vereadores, membros da Associação de Amigos e da própria diretoria da FEF para que algo fosse feito pela instituição. "Me coloquei a disposição para conversar com o governador Geraldo Alckmin, na ocasião que veio a Fernandópolis, e acharmos uma solução para manter nosso maior patrimônio. Sensibilizado, o governador nos atendeu", finalizou Pinato
 
Em 2015, o Programa Bolsa da Família representou 35% do faturamento da instituição, segundo o atual presidente. Neste ano, o número de bolsas deve ultrapassar esta marca. 

Comentários