Só depois do Carnaval?

*Flávio Carvalho

Dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Mentira! O ano no Brasil começa no dia primeiro de janeiro, ou seja, no primeiro dia de janeiro.

Precisamos acabar com este péssimo estigma. Precisamos mudar nossa imagem. Não somos somente o país do futebol e carnaval. Somos muito mais!

Ganhamos esta fama horrível de povo festeiro, que só saber se divertir, que não leva as coisas a sério.

Nós trabalhamos muito, somos compenetrados no que fazemos, levamos as coisas a sério, e somos muito competentes.

Nestes tempos de crise precisamos trabalhar ainda mais, precisamos cortar gastos, precisamos aprender a gastar menos do que ganhamos. Podemos fazer tudo isso sem perder a alegria, sem nos deprimirmos.

Precisamos passar o Brasil a limpo. Envolvermos mais, lutar, exigir mudanças, mas antes de tudo, temos que ser os agentes destas mudanças.

Para acabar com a corrupção, temos que não ser corruptos. Temos que parar de querer levar vantagem em tudo, de qualquer maneira.

Este país é muito lindo e muito especial, precisamos trata-lo melhor, precisamos respeitar mais esta Nação, e a melhor maneira para promovermos isto, é aprendendo a votar, tirar do poder aqueles que mais desrespeitam este país. Precisamos incentivar as pessoas de bem, honestas, a participarem mais da vida pública, a se envolverem mais na política.

Precisamos nos levar mais a sério. Acreditar mais neste povo tão sofrido, mas ao mesmo tempo tão especial, competente, criativo, e muito feliz.

As coisas começam a mudar, pois ouvimos notícias de que muitas cidades não terão carnaval este ano, pois a cidade irá poupar o dinheiro gasto, e usa-lo na educação, ou investir em coisas mais importantes.

O carnaval do Rio de Janeiro se justifica, gera muitos empregos movimenta a economia etc. Mas cidades do interior de São Paulo não fazem sentido gastar para promover tantos dias de festa, existem outras prioridades. Se não estivéssemos em crise, tudo ok, mas nestes tempos, temos que melhor eleger nossas prioridades.

Minha vida profissional começou na primeira segunda feira de janeiro, mesmo estando de férias. Temos que assumir que trabalhamos muito, e que gostamos, e precisamos, de trabalhar. Precisamos mudar a nossa imagem, levar as coisas mais a sério, e trabalhar muito para não somente tirar este país da crise, mas principalmente ajudar na construção de um país melhor.

Que possamos ter um 2016 de muito trabalho, muita paz e alegria, que é a nossa principal característica. *Flávio Rodrigo Masson Carvalho equilibriumtc@hotmail.com

Comentários