Secretaria Municipal de Saúde organiza mutirão voluntário de combate à dengue

Está em andamento a preparação de um mutirão voluntário de orientação e combate contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O mutirão acontecerá aos sábados e domingos. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, voluntários e clubes de serviços vão percorrer ruas e avenidas de cada setor da cidade, conversando com os moradores e prestando informações sobre como eliminar, dentro de casas e quintais, os "criadouros" das larvas do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, o primeiro mutirão acontece neste final de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro, e irá percorrer as ruas do Jardim Oiti, das 07h às 13 horas. As próximas datas da campanha já estão definidas para os dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro; 19, 20, 26 e 27 de março. Os bairros serão divulgados oportunamente.

Qualquer pessoa pode participar do mutirão como voluntário. Todos serão treinados pela equipe responsável pelo trabalho antidengue na cidade, formada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Os voluntários serão divididos em duplas e irão percorrer as quadras dos bairros junto com as demais equipes de combate. Cada um receberá material informativo e crachá de identificação.

Para se candidatar basta se inscrever no site www.jales.sp.gov.br ou através do telefone 0800 772 00 63.

Comentários