Primeiro bebê 2016 da Santa Casa de Jales



Nada melhor do que começar o ano com a chegada de uma nova vida, e foi no dia 1º de janeiro às 17h10, que a mamãe Sirlene Dias Servente, do município de Santa Albertina, deu à luz a Sophia Vitoria Dias Januário, que nasceu pesando 2.320 quilos e medindo 46 cm, tornando-se o primeiro bebê do ano nascido na Santa Casa de Jales. 
Para a Sirlene e o esposo Jair Januário Junior foi uma alegria aguardar a chegada da filha, pois já são pais de dois meninos, um de 12 e o outro de cinco anos. “ Era meu sonho ter uma menina. Pelos exames de ultrassom havia a expectativa de que ela viria no dia 1º de janeiro, porém no dia 31 já fui internada, estava com perda de líquido, mais sem dor. Queria parto normal, mas não deu certo, então tive que fazer cesárea. Graças a Deus ela nasceu linda e cheia de saúde”, destacou Sirlene.
A mamãe não pôde aproveitar em casa as festanças da mudança de ano, mas contou que ficou muito feliz na Santa Casa, com a espera de Sophia. “ Passei a virada com as enfermeiras que foram ótimas para mim, me trataram super bem”.
O médico Dr. Carlos Gustavo Rodrigues Franco foi o responsável pela vinda de Sophia. “É sempre uma emoção muito grande realizar um parto, ainda mais em uma época tão especial, afinal, a data proporciona a todos renovação e esperança”.
De acordo com informações do Serviço de Prontuário e Maternidade, nasceram 1.016 bebês na Santa Casa no ano de 2015, sendo de Jales e região.

Comentários