José Waldemar Thiesen Turna fala sobre drogas, álcool e problemas mentais




A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social e Casa de Apoio ao Migrante, promoveu, no dia 19 de janeiro, na sede do CIEVI–Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso, a palestra “População em situação de rua: drogas, álcool e problemas mentais”, com o psicólogo, psicanalista e mestre em psicologia clínica pela PUC-SP, José Waldemar Thiesen Turna.
O palestrante é coordenador do Núcleo de Psicanálise e Psicoses do CEP e professor dos seminários sobre Clínica das Psicoses. É também, supervisor clínico do Serviço de Atendimento Especiais (CRAS, SEAS e Abrigo Infantil) no Município de São Paulo e autor do livro “Atendimento Psicológico das Toxicomanias”.
Segundo a Coordenadora da Casa de Apoio ao Migrante, Sirlei Lopes Barrientos Marcelino, a palestra abordou um tema importante que deve ser objeto da atenção das autoridades competentes da nossa região para que se possa discutir políticas e possíveis ações que ajudem os usuários e suas famílias.
Além da troca de informações, os presentes participaram de um café da manhã e almoço, servidos no local.
O prefeito de Jales, Pedro Manoel Callado Moraes, o Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social Carlos Roberto  Cardoso da Silva, representantes de instituições de serviço e apoio social de Jales, Urânia, Pontalinda, Dirce Reis Votuporanga e Santa Fé do Sul e representantes do Poder Judiciário, UPA e SAMU participaram do evento.
(As fotos foram enviadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação após a publicação do texto)

Comentários