Visita do Papai e Mamãe Noel conclui Semana Natalina da Santa Casa de Votuporanga

Eles passaram pela Pediatria, ala José Delgado e Pronto Socorro, entregando brinquedos para as crianças



Música instrumental, coral e entrega de presentes foram as atividades que proporcionaram um diferencial no atendimento dos pacientes internados na Santa Casa de Votuporanga nos últimos dias. O Hospital concluiu nessa quarta-feira, dia 23, a Semana Natalina com a presença do Papai e Mamãe Noel, que passaram pela Pediatria, ala José Delgado e Pronto Socorro, entregando brinquedos para as crianças.
O pequeno Raj, de 5 anos, ficou emocionado com a presença do Papai e Mamãe Noel. “Achei muito bonito, gostei bastante da vinda deles. Espero todos os anos e fiquei feliz dele me visitar no Hospital”. O pai, Reginaldo Almeida, cita que o sorriso no rosto do filho foi instantâneo. “É uma surpresa muito grande, ele se alegrou no momento que eles apareceram. Agradecemos a Instituição por essa ação, é importante para os pacientes, principalmente, para as crianças.”
A Semana Natalina é coordenada pelo Grupo de Humanização e tem como meta promover a humanização em todos os setores, melhorando a qualidade do atendimento e o acolhimento dos pacientes. “O evento já é tradicional e tem o objetivo de comemorar essa data festiva que é o Natal, levando a
alegria por meio das atrações e beneficiando, principalmente, o
paciente, que se encontra em um ambiente mais feliz e tem o espírito da data despertado, podendo melhorar até mesmo o seu quadro clínico”, explica a psicóloga e coordenadora do Grupo de Humanização, Patrícia Angeloni.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana - Torrinha, ressalta sobre o evento. “O Hospital preza pela humanização em todos os setores, para oferecer um atendimento cada vez melhor para os pacientes das 53 cidades de abrangência. Dessa forma, sabemos que uma programação voltada ao Natal é importante para esse processo. Felizmente
conseguimos mais uma vez promover a Semana Natalina e agradecemos todos que tornaram a ação possível, por meio de doações materiais e do trabalho voluntário.”
A programação de 2015 contou com a apresentação musical dos
colaboradores Valéria, Massau e Renato, o músico Tesourinha e o Coral Zacarias Fernandes, da Igreja Presbiteriana de Votuporanga. Todas as atrações passaram pelo Hospital, para abranger também os pacientes que não podiam se locomover.

Comentários