Santa Casa inicia as cirurgias vasculares eletivas



A Santa Casa de Jales, objetivando a prática do lema “Tudo pelo Paciente”, realizou na primeira semana de dezembro nove cirurgias eletivas vasculares, com recursos de uma conversão de um pedido de indenização movido por uma consumidora junto ao Juizado Especial da Comarca de Jales.
Transitado em julgado, estes recursos foram disponibilizados pela justiça para a Santa Casa, afim de, ser utilizado para pagamentos de despesas hospitalares. A administração da entidade decidiu que empregaria exclusivamente na realização de cirurgias eletivas para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.  
  Com a alta demanda para cirurgias vasculares, foi contratado por indicação da DRS XV de Rio Preto, o Dr. Maurício José Motta (foto), cirurgião dessa especialidade para a prestação desse serviço, e assim, reduzir a fila de pacientes da região, que há tempo estão aguardando esses procedimentos em São José do Rio Preto.
“Estamos dando ênfase aos pacientes que estão nessa extensa lista de espera, em especial às cirurgias vasculares, pois assim, haverá um maior conforto paciente, acompanhante, e aos municípios economia, evitando despesas com viagens de idas e voltas a São José do Rio Preto” ressaltou o Provedor José Pedro Venturini.
Salienta-se que o Sistema Único de Saúde – SUS, paga parte das despesas dessas cirurgias, porém não são suficientes dado ao volume de pessoas que estão nas listas de espera. O hospital é credenciado para prestar atendimentos de baixa e média complexidade, e dentro dessa referência, os procedimentos cirúrgicos, inclusive os eletivos, que são aqueles considerados não urgentes, para as especialidades de Otorrino, Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia e Vascular. (foto/ascomsantacadejales/divulgaço)

           

Comentários