Presidente Carlos Altimari, da ACIJ, diz que cidade está preparada para o Natal

O presidente Carlos Altimari (centro), da ACIJ, tendo ao lado o prefeito Callado, disse
durante o evento, que a expectativa é das melhores em relação ao Natal deste ano


"É com ações conjuntas como esta que estaremos nos preparando a cada ano de forma mais eficiente para a chegada do Natal". A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari, durante o café da manhã no gabinete do prefeito Pedro Callado, na terça-feira, dia 1º de dezembro, para agradecer a colaboração de todos os que participaram dos trabalhos de ornamentação das avenidas e praças centrais da cidade.

Carlinhos lembrou que a decoração deste ano foi muito bem recebida pela população que elogiou o trabalho artístico desenvolvido pela Associação dos Artesãos, junto com a Escola da Família. Ele também destacou que sem o apoio da Prefeitura e a colaboração da Câmara, que liberou R$ 110 mil para a compra de material a decoração simplesmente não seria realizada.

É fundamental a cidade estar preparada para as vendas de fim de ano, como afirmou Carlinhos, destacando que o brilho da decoração já começa a dar resultados em termos de reversão do quadro pessimista que se anunciava até há alguns dias. A animação deverá ser maior ainda com a grade de shows preparada pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, a partir do dia 16 quando o comércio estará aberto em horário diferenciado.

Ao mesmo tempo, a ACIJ, junto com as empresas do comércio, também contribuiu para o amento das vendas, com uma das maiores promoções da região que vai sortear um carro zero quilômetro e que já está oferecendo centenas de prêmios instantâneos para os consumidores dos estabelecimentos conveniados.

O prefeito Pedro Callado também destacou a importância de preparar a cidade para o Natal, só que, como afirmou a Prefeitura sozinha não faz nada, mas pode contribuir unindo os esforços, envolvendo a Câmara, que liberou os recursos, a ACJ que apresentou o projeto, os funcionários municipais, a Associação dos Artesãos, além de muitos voluntários.

O secretário Ademir Molina informou que várias atrações estão sendo programadas para o período em que o comércio ficará aberto à noite. No dia da abertura haverá apresentação da orquestra de Jales e show de Bia Ferraz e nos outros dias as atrações ficarão por conta de duplas sertanejas de sucesso e apresentações artísticas por grupos que compõem os pontos de cultura da cidade.

A produção do material utilizado na decoração deste ano envolveu cerca de 100 pessoas, a grande maioria de voluntários, como informou a presidente da Associação dos Artesãos, Lucilene Fiochi que também destacou a participação da Escola da Família, nesse trabalho.

Comentários