Os beneficiários dos programas sociais em Urânia comparecerem à palestra ministrada por Crislaine Calanca


 
O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Urânia, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça-feira, 24 de novembro, uma palestra ministrada por Crislaine Calanca, cujo o tema foi sobre Consciência Negra, que tal data se comemora no dia 20 de novembro, dado este motivo nobre que destina uma luta pela liberdade. Contamos com a presença da psicóloga Josiani Gimenez.
Ao início abordamos sobre a luta do precursor Zumbi dos Palmares, contando a história e combate contra a escravidão do seu povo no Quilombo dos Palmares.
Somos a maioria uma descendência da cultura afro-brasileira, com uma miscegenação de cores e raças, por isso temos que nos orgulhar de sermos uma nação digna de nossas origens.
Lutamos constantemente por objetivos fundamentais e essenciais com ideologia de que todos somos iguais, podendo ser negros ou brancos, pobres ou ricos, de religiões e crenças diferentes, orientações díspar ou congênere, de que todos merecem respeito e oportunidades... todos tem sua beleza e importância neste mundo, porque o segredo está guardado na alma, com atitudes e gestos para nos tornamos seres melhores!

Comentários