Dupla Durval & Davi na virada do ano em Urânia

A Prefeitura de Municipal de Urânia está anunciando mais uma sensacional atração para a tradicional virada de ano (réveillon) que acontece na noite de 31 de dezembro e atrai milhares de visitantes para compartilhar da festa uraniense. Este ano, a administração municipal vai premiar o público com o show da dupla Durval & Davi que deverá reunir na praça principal da cidade milhares de pessoas como tem ocorrido em anos anteriores.

"Será com certeza mais uma festa bonita voltada para as famílias uranienses e os visitantes que tradicionalmente se dirigem à nossa cidade para celebrar a chegada do novo ano. Vamos fazer um grande evento mais uma vez", disse o prefeito Airton Saracuza.

Dupla - Os irmãos Durval e Davi nasceram na cidade de Goianésia-GO e vêm de uma família simples. Em 1971, ainda adolescentes, participaram de um festival na Rádio Alvorada. Entre trinta participantes levaram o primeiro lugar.

Em 1973 um empresário levou-os para a gravadora Continental. No mesmo ano sai o primeiro LP, que tinha o nome da dupla.

O sucesso das músicas "Minha Mãe é uma Santa", "A Gaivota" e "Buscando a Felicidade" abriu as portas do sucesso. Em 1974 vem o segundo LP, também com o título "Durval & Davi", que teve sucessos como "Minha Gratidão", "Solidão na Praia" e o "Menino da Gaita". O terceiro LP, de 1975, tornou-se um marco em suas carreiras. A música "Meu Natal sem Mamãe". "A canção nos proporcionou o primeiro disco de ouro e vendeu mais de 250 mil cópias, e ficaram conhecidos nacionalmente.

Ficaram cinco anos sem gravar, apenas fazendo apresentações, até que receberam um convite da gravadora Warner Continental. Era o ano de 1985 e o sétimo álbum da dupla e a música de trabalho receberam o título de "Canção da Esperança".

A dupla Durval e Davi tem uma parte importante de sua obra resgatada neste lançamento que integra a coleção Dose Dupla, dois discos em um só CD. Ao todo, são 21 faixas, incluindo "Mania de Querer", "Não Passou de um Sonho" e "Ser Feliz".

Comentários