Cadastro de Pessoas Surdas – Deficientes Auditivas ou de Fala


As Pessoas Portadoras de Deficiência (PcD), de Fala e/ou Surdez, não gostam de ser chamadas de “surdo-mudo”, sendo que a segunda “língua mais falada” no Brasil é a Libra. A grande maioria das pessoas desconhece tal linguagem, porém isso não é impedimento para que o Policial Militar trate com respeito, cortesia e profissionalismo.
Diante de tal realidade, quando esta pessoa precisa do atendimento da Polícia Militar, ela fica preocupada com a forma que será atendida. Assim será de suma importância o profissionalismo do policial Militar durante o atendimento dessas pessoas, que ocorrerá pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), não será instantâneo como a ligação “190”  rotineira mas sim através dos celulares cadastrados por mensagem (SMS). Essa ocorrência também exigirá atenção por parte do Policial Patrulheiro que fará o atendimento no local.
Para ocorrer este atendimento será necessário o cadastramento dos números dos celulares de pessoas que realmente sejam deficientes auditivos ou de fala, sendo que somente estes celulares cadastrados é que poderão acessar o sistema (190 por mensagem “SMS”) e esta será gerada por São Paulo e despachada ao Centro de Operações da Polícia Militar do local da ocorrência.
A inserção dos dados ocorrerá na Polícia Militar da localidade, como por exemplo, em Fernandópolis será na Primeira Companhia de Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, cito na Av: Líbero de Almeida Silvares, nº 3105, Coester e nos outros municípios nas suas Unidades da Polícia.
Os dados necessários para tal cadastramento são:
·         Nome Completo;
·         Registro Geral (RG);
·         E-mail;
·         Sexo;
·         Cidade;
·         Município;
·         Estado;
·         Endereço completo;
·         E o “PRINCIPAL” o número do Telefone Celular.
RODNEI SEBASTIÃO DUTRA HERNANDES
Cap PM – Comandante da 1ª Cia do 16º BPM-I

 

Comentários