Alunos de Educação Física doam brinquedos às crianças da AACAJ



O curso de Educação Física da Unijales, representado pelas alunas Kelly Zambom, Isadora Ventura e Andreia Silveira, mais uma vez mostraram que além de muito conhecimento adquirido em sala de aula, o gesto de solidariedade também faz parte da grade curricular do curso. Recentemente, o curso esteve envolvido com o ato de bondade para com o próximo.

Na última segunda-feira, dia 7 de dezembro, as alunas doaram centenas de brinquedos, que fizeram a alegria de 50 crianças e adolescentes da AACAJ (Associação Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales).

Essa inciativa partiu da professora da disciplina de Recreação e Lazer, Viviane Kawano Dias. Dentro da sua disciplina, trabalhou com os alunos do 2º ano de Educação Física, Licenciatura, a confecção de brinquedos e jogos educativos para transformar todo o trabalho em um momento mais que especial.

Além dos brinquedos doados, os alunos de Educação Física e a professora Viviane fizeram uma verdadeira festa para as crianças da AACAJ. Foram servidos cachorros-quentes, refrigerantes, panetones e sacolinhas surpresas. Também foram doadas caixas de leite.

Para fazer a entrega, a equipe da Unijales foi recebida com muito carinho pela Educadora Tamires dos Santos Serrilho, a Assistente Social Rosineide Savazi, a Cozinheira Luciana Matias, o Instrutor de Atividades Físicas Renan Bernardo Rodrigues, o Coordenador da AACAJ Gustavo Petinari, a Educadora Daniela Nogueira dos Santos e a Psicóloga Nayara Mancini Sonsin.
"A realização dessas atividades é importante para permitir uma relação de integração entre alunos, comunidade e instituição/comunidade, visando o significado social das ações desse tipo, contribuindo na formação plena do aluno e não somente acadêmica. É gratificante ver o sorriso e a alegria de alguém com um simples gesto", disse a professora Viviane Kawano Dias. (por Daniel Zílio)

Comentários