10 projetos da região, entre eles um da EE Dom Artur, disputam vaga na próxima fase da Feira de Ciências da rede estadual

 Na segunda fase da 3ª Feira de Ciências da rede estadual, a Secretaria da Educação selecionou 148 projetos desenvolvidos por estudantes em todo o Estado, sendo 10 da região de Rio Preto. Ao todo, foram 191 inscrições de 60 Diretorias de Ensino. As iniciativas científicas que disputam uma vaga na próxima etapa da feira podem ser conferidas no Portal da Educação.

Em Jales, o projeto da Escola Estadual Dom Artur Horthuais versa sobre inovações na redução do consumo de energia e aproveitamento integral para uso em agricultura familiar. Os autores do projeto foram os alunos Gabriel Rodrigues Honorato e Lucas de Oliveira de Freitas, ambos da 2ª série do Ensino Médio, tendo como professora Mõnica Regina Scaramuzza Lima.

Os estudantes e professores selecionados deverão realizar um curso gratuito disponível na plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice). A nova etapa visa apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica com orientações para o aperfeiçoamento dos trabalhos.

A Feira de Ciências tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras. Nesta edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. A próxima etapa do concurso está prevista para o próximo ano e deverá selecionar os 20 projetos que disputarão a vaga na final.


Comentários