Santa Casa recebe Coreca no programa de visita

A Santa Casa abriu as portas para mais um grupo de visitantes no final do mês de outubro. A equipe do programa de visitas recepcionaram algumas crianças do Coreca – Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista juntamente com a voluntária do projeto Maria Paula Branquinho Pini.
Elas foram recebidas no Centro de Estudos do hospital e depois percorreram por todos os setores da Santa Casa. Curiosas, os pequenos questionavam muitos procedimentos realizados e após a conclusão da visita despertaram a paixão pela profissão de enfermeiro.
Segundo Maria Paula a ideia desta visita é incentivar as crianças a elaborarem projetos voluntários para colaborar de alguma forma com a instituição, além de mostrar como é o funcionamento do hospital.
Para o provedor, José Pedro Venturini, o programa de visita vem para transparecer o trabalho que é feito no hospital. “Evidencio que a Santa Casa está sempre de portas abertas para receber todas as pessoas que tenham interesse em saber mais sobre o trabalho prestado pelo hospital. Receber as crianças do CORECA foi uma grande alegria, pois passamos a eles a realidade de uma instituição séria e comprometida com a vida das pessoas, quem sabe futuramente algumas delas estarão trabalhando conosco”.

Comentários