Santa Casa comemorou 57 anos nesta sexta-feira

No dia 27 de novembro de 1958 o hospital São Paulo, tornou-se oficialmente a Santa Casa de Misericórdia de Jales, após uma reunião do Grêmio Literário e Recreativo, realizada pelos fundadores.

A história da instituição começou com a venda de uma casa onde funcionava uma "boate", exatamente no terreno onde se encontra a entidade. A proprietária vendeu o imóvel para o farmacêutico Guilherme Soncini, e ele transformou-o em hospital.

A instituição é referencia para 16 municípios com uma população de 120 mil pessoas. Possui 129 leitos, sendo 76 cadastrados exclusivamente no Sistema Único de Saúde – SUS, conta com mais de 60 médicos em 13 especialidades no corpo clínico. Sendo uma empresa que gera vários empregos na cidade, o hospital, para execução dos serviços conta possui 310 colaboradores.

A Santa Casa é uma entidade filantrópica que não possui fins lucrativos, dependendo exclusivamente de recursos federais, estaduais, e principalmente da ajuda da população nas campanhas, eventos e doações para manter-se em condições cada vez mais favoráveis de atendimento.

Para comemorar mais um ano de existência foram convidados no dia 27 de novembro, no Centro de Estudos, foram convidados colaboradores, imprensa, mesa administrativa do hospital, e autoridades para um café da manhã enfatizando as conquistas dos 57 anos de história.

O provedor, José Pedro Venturini, enalteceu durante a comemoração a constante ajuda da população com a Santa Casa, e destacou o apoio da imprensa, que é uma das parcerias mais importantes para o crescimento da instituição.

"Agradeço imensamente pelo trabalho desenvolvido por todos os veículos de comunicação de nossa cidade, tivemos essa colaboração sem custo algum durante todo o ano, toda semana temos matéria do hospital sendo divulgada, é motivo de muito orgulho contar com cada um de vocês, que mostram o trabalho sério e competente que a Santa Casa realiza. Enfatizo ainda a importante parceria da sociedade que está sempre disposta a colaborar com o nosso hospital". (por Caroline Guzzo)

Comentários