Parece que o Mundo está morrendo de Câncer

por Flávio Carvalho



Na década de 70, um dos melhores oncologistas e cirurgião do mundo, Dr. Bernie Siegel disse: "Parece que o mundo está morrendo de câncer".

Mais de quarenta anos depois a situação parece a mesma, o câncer continua a dizimar as pessoas de maneira assustadora. Mesmo com todo o avanço da ciência, da medicina não conseguimos vencer este mal.

Cada vez mais é maior o número de jovens e crianças que são vítimas desta doença, que antes parecia somente atingir os mais velhos, triste engano, este mal pode se abater sobre qualquer um, a qualquer hora.

Toda família têm pelo menos um caso. Todos nós temos amigos ou vizinhos que estão sofrendo com esta praga. Vocês já se pensaram sobre isso? Pois toda situação, boa ou ruim, quer nos dizer alguma coisa, ou que alguma coisa está muito errado e, precisa ser mudada. Como enfrentar este mal? Como reagir perante este mal? Seria possível evita-lo? Como vence-lo? Se a medicina está perdendo esta guerra? Devemos simplesmente aceitar este mal como um castigo? Pois muitos assim acreditam e defendem. O que fazer?

Acredito que o mundo está muito doente, a sociedade está contaminada, está sofrendo de um mal que ela mesmo criou. Estamos muito infelizes, realmente está faltando amor entre as pessoas. Amor entre os amantes, entre os pais e filhos, entre toda a família, entre os empregados e patrões, entre os homens e os animais, entre os religiosos, entre os vizinhos...enfim, esta faltando amor. Acredito que o câncer está nos querendo dizer exatamente isto. Falta perdão.

Estamos sempre preocupados com a situação financeira, estamos sempre querendo enriquecer materialmente, estamos sempre preocupados com as contas, com as dívidas, que devemos sempre salda-las, mas o correto seria não faze-las.

Desde criança aprendemos que sem dinheiro não somos ninguém, que sem carro o homem está pelado, que quem casa quer casa, que o dinheiro compra a felicidade, etc, etc. Está tudo errado, não é bem assim. Não podemos ser demagogos dizendo que o dinheiro não é importante. Na sociedade de hoje não se vive sem ele. Mas o que precisa ser mudado é a nossa relação com o dinheiro. Estamos cada vez mais dependentes, cada vez mais sendo dominados pelo dinheiro.

O mundo está tão louco, que se morre muito mais por excesso de comida, pela obesidade, do que pela falta da mesma. O mundo está se alimentando mal, estamos cada vez mais gostando de alimentos de péssima qualidade nutricional. Por incrível que parece o pobre acaba se alimentando muito melhor, pois não tem dinheiro para gastar com besteira e, acaba se alimentando melhor. E a ciência comprovou que quanto menos comemos mais vivemos. Realmente estamos morrendo pela boca!

Seria o câncer uma ira de Deus? Será que a resposta está nas religiões? Não acredito. O que está faltando é uma religiosidade, o que é bem diferente de religião. Não existe uma religião melhor do que a outra. Existe um Deus que nos ama e nos quer ver feliz, e para que isto se realize, e para que possamos vencer não só o câncer, mas todos os males, precisamos nos amar uns aos outros urgentemente.

Dizime o câncer que está alojado em seu coração, passe a amar e perdoar, e depois ensine os outros a fazerem o mesmo. Esta é a cura!


*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários