Jovem Senadora 2015

A jalesense Lana Lima Oliveira, estudante Escola Estadual Professor Carlos de Arnaldo Silva, esteve representando o estado de São Paulo no período de 16 a 20 de novembro, em Brasília (DF), no Programa Senado Jovem Brasileiro que engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.


Para participar, as instituições de ensino são convidadas a promover um concurso de redação interno entre os alunos com o tema anual e enviar o melhor texto à correspondente Secretaria de Educação. A secretaria seleciona três redações para representar o estado na etapa nacional.
No Senado Federal, uma comissão julgadora é formada para selecionar os melhores textos de cada uma das unidades da Federação e também o primeiro, o segundo e o terceiro colocados nacionais.
Sobre o tema Participação Política: no Parlamento, nas ruas e rede sociais – dissertação argumentativa, a jovem Lana Lima de Oliveira, foi classificada com a redação A política nos tempos das redes sociais", e teve como professor orientador Silvio Luiz Lofego

Comentários