Cras de Urânia realiza Tarde Cultural


O Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal realizou uma tarde cultural com os grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e PAIF ( Programa da Assistência Integrado da Família ), onde concretizamos mais um projeto dentro do nosso Município, com a participação da maioria das pessoas, aproximadamente 200 pessoas que estavam ao local.

A Equipe do Social, composta pelo Gestor Municipal (Luís Henrique Messias), Coordenadora (Caroline Custódio de Andrade), Gestora do Programa Bolsa Família (Andreia Fazzio), Assistentes Sociais (Sueli leite, Rosilene Bogaz Rodrigues de Oliveira), Psicóloga (Josiane Gimenez), Orientadora Social (Crislaine Calanca), Administrativos ( Sirlene Santos, Silvana Kamimura), Facilitadoras de Oficinas ( Madalena Fernandes, Marli Oliveira, Fátima Buzinaro, Roseli Barco) e podemos contar a presença cativa do Prefeito Municipal Francisco Airton Saracuza, juntamente com a Primeira Dama e vereadora Marinete Borges Munhoz Sacaruza, para abertura do evento.

O Cras tem como foco trazer cada dia em nossas rotinas vínculos firmados a questões sociais, humanas e culturais.

Nesta eventualidade que aconteceu no dia 19 de Novembro de 2015, às 13:00hm no próprio prédio do Cras, inserimos na programação participações especiais como Grupo Chisman (1ª Batista de Jales ) e Janaína Sicuto (Cantora e Compositora ).

Nossos trabalhos se iniciou com o Grupo da Melhor Idade ( Ginástica e Volêi) do Município com a Dança KZumba, coordenada pela Educadora Física Rúbia Perfeito, logo na sequencia a aluna do Programa Ação Jovem Ariane de Oliveira Neves, se apresenta cantando, podemos apreciar também a apresentação do Grupo Projeto Sonho Meu, com os alunos, orientados pelas profissionais Aiesca, Eliane, Rommy e Valdirene.

A tarde cultural teve como objetivo fortalecer vínculos familiares e comunitários por meio de ações de carácter preventivo , protetivo e proativo, além da melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

A Majestade de uma sutileza acontece simplesmente porque todos fazem parte de um vínculo onde o objetivo é ser, viver à vida que é nos concedidas a fração de segundos todo o instante por quem nos criou.

Assim agradecemos a gigantesca imensidão de todos os projetos realizados no ano de 2015 , para um novo começo de grandes desafios de 2016. (CRAS de Urânia)

Comentários