CEI da Merenda Escolar ouviu três testemunhas esta semana

por Jaqueline Zambon
A Comissão realizou na segunda-feira, 23 de novembro, as reinquirições do Senhor Roberto Timpurim Berto, ex-secretário municipal de Educação e da Sra. Thaysa Bigotto, nutricionista da DFA – Della Fattoria Alimentare Refeições S/A. Na tarde desta quinta-feira, 26, foi ouvida a Sra. Margareth Antônia Poiati Batista, servidora da Secretaria Municipal de Educação.

A CEI foi criada através do Requerimento nº90/2015, apresentado na Sessão Ordinária de 8 de junho, que requereu da Mesa Diretora da Casa a constituição de uma Comissão para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento, pela Prefeitura Municipal, das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015. A Comissão é formada pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Rivail Rodrigues Junior e Luís Fernando Rosalino, respectivamente presidente, vice-presidente e relator.

A referida Comissão foi motivada a partir da resposta a um Requerimento do Legislativo, onde o Poder Executivo informou que a quantidade de refeições servidas aos estudantes atendidos pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal tiveram as seguintes totalizações: no mês de novembro de 2014, 184.754 (cento e oitenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e quatro) refeições; no mês de março de 2015, 171.462 (centro e setenta e um mil, quatrocentos e sessenta e duas) refeições e no mês de abril de 2015, 139.432 (cento e trinta e nove mil, quatrocentos e trinta e duas) refeições.

A partir dessa totalização, tornou-se possível perceber que houve uma redução de quase 30% (trinta pontos percentuais) na quantidade de refeições servidas pela empresa de merenda escolar, considerados somente os meses de março e abril de 2015, o que causou estranheza e motivou a criação da CEI.

Comentários