3ª Cãominhada em Jales foi um sucesso

Por Michel Pena







A 3ª Cãominhada Dog Day realizada pela ONG Amigo Bicho de Jales foi um verdadeiro sucesso. O evento que aconteceu no último domingo, dia 8, reuniu mais de 150 pessoas e seus cães e caminharam do cruzamento das avenidas João Amadeu e Francisco Jalles até a Praça João Mariano de Freitas.

Ao chegarem à praça, os cães ganharam diversos brindes dos parceiros presentes no evento, como a Royal Canin, Special Dog, Fuga Pet e Leish-Tec e puderam participar de um divertido desfile, onde os jurados escolheram os animais mais simpáticos, mais bonitos, mais enfeitados, dentre outros critérios e ganharam vários prêmios.

O objetivo principal da Cãominhada é conscientizar a população para a posse responsável, além de proporcionar um dia de descontração e troca de experiências entre os donos e seus animais. Este ano, o evento contou com o apoio de diversas empresas que doaram recursos financeiros e que serão revertidos para a manutenção dos atendimentos realizados pela ONG Amigo Bicho.

Para participar da Caominhada, os proprietários tiveram que doar 1kg (ou mais) de ração de cão ou de gato, que será distribuído entre as protetoras que abrigam animais nos chamados lares temporários.

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da 63ª Subseção da OAB de Jales e o Rotaract Club de Jales, também participaram da organização do evento.

Comentários