1ª MOSTRA DE CINEMA DA ALESP EXIBIRÁ CLÁSSICO DOS ANOS 50

A primeira Mostra de Cinema da Alesp terá início no próximo domingo, 22/11, no Plenário Franco Montora. Em sua estréia, exibirá um clássico dos anos 50: “Carnaval em Lá Maior”, a partir das 10h. As mostras ocorrerão aos finais de semana na sede do Parlamento paulista, e fazem parte da iniciativa da Presidência da Assembleia Legislativa de aproximar cada vez mais a população do Legislativo paulista. 
O projeto é fruto de uma parceria público-privada entre a Maristela Filmes, Secretaria de Cultura, MIS-Museu da Imagem e do Som e TV Cultura e a Assembleia, juntamente com o apoio da empresa Moviecenter, referência em infraestrutura para produção de conteúdo áudio visual. 
Os presentes à estreia já poderão conferir a programação das próximas exibições. O intuito da mostra é a produção do cinema paulista. No primeiro trimestre, o homenageado é o produtor Mário Audrá Junior. Os filmes que serão exibidos durante a mostra fazem parte do acervo que está sendo restaurado pelo Museu Digital do Cinema Paulista (MUD-SP). Após os processos de restauração, os filmes serão exibidos e posteriormente disponibilizados ao público por meio de cópias digitais através do Cinema, TV, plataformas VOD (Video on demand) e internet. 
No propósito de incentivar a proximidade entre a população e o Legislativo, esta Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Fernando Capez, determinou a abertura do estacionamento durante os finais de semana para os frequentadores do Parque Ibirapuera; promoveu a Exposição Cenários, que conta com 220 fotos de cidades do interior de São Paulo no começo do século XX, com imagens de 20 cidades, além de 8 mapas. 
Outras iniciativas foram a realização da Exposição de Veículos Antigos, que foi realizada em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos no último dia 8/11, no estacionamento da Casa; o acordo firmado com a USP para trazer o acervo cultural da Universidade até a Assembleia, assim como analisar e receber da Universidade de São Paulo os trabalhos de mestrado, de doutorado e as pesquisas científicas e traduzir esses trabalhos em Projetos de Lei, ou em ações concretas junto ao poder executivo; e o recebimento de parte do acervo do Museu do Ipiranga -  que tem a USP como responsável pela curadoria -, para que sejam realizadas exposições na Casa

Comentários