Aluna do “Carlos Arnaldo” representará São Paulo no Programa Jovem Senador


O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou na quinta-feira, 8 de outubro, em Plenário, o resultado da edição deste ano do Programa Jovem Senador, que premia a melhor redação de estudantes de cada estado, matriculados em escolas públicas do ensino médio. O tema da redação deste ano foi “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”, e o concurso contou com 84 mil inscritos.
A aluna Lana Lima Oliveira, da Escola: Escola Estadual Professor Carlos de Arnaldo Silva, de Jales (SP), com o tema : "A política nos tempos das redes sociais" foi classificada para o Programa  Jovem Senador ao participar do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. Ela teve como professor  Silvio Luiz Lofego
Ana Laura Germano, da  Escola Estadual Professor Plínio Bernardo, do município de  Jardinópolis (SP) foi a segunda classificada no concurso, e Raquel da Silva  Ferreira da Escola Estadual Luca Roschel Rasquinho , da capital paulista foi classificada em terceiro lugar
Viana afirmou que, além das três primeiras colocadas, os estudantes que escreveram a melhor redação de cada estado virão a Brasília, entre os dias 16 e 20 de novembro, quando terão a oportunidade de conhecer o processo de elaboração de leis pelo Senado.
Ele acrescentou que os premiados poderão também sugerir proposições que, se acolhidas pela Comissão de Direitos Humanos, tramitarão normalmente na Casa, como ocorreu em edições anteriores do programa.
— Duas delas já foram aprovadas neste Plenário e enviadas à Câmara dos Deputados. São os Projetos de Lei do Senado 467/2012, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para promover plano de recuperação de alunos de baixo rendimento, e o Projeto de Lei do Senado 185/2012, que trata da qualificação dos professores — ressaltou.
O senador Jorge Viana lembrou que as escolas nas quais estão matriculadas as estudantes que ficaram nas primeiras colocações também serão premiadas.
Para mais informações sobre o programa Jovem Senador, basta acessar o link www.senado.leg.br/jovemsenador.  (Agência Senado)

Comentários