Participe do #diadelertododia

A Biblioteca Municipal de Jales e a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo convidam a todos para participarem do "Dia de ler. Todo dia!", que acontecerá em 1º de outubro próximo. O evento é iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

O objetivo é realizar uma grande mobilização em prol do hábito da leitura, estimulando a população a ler. A ideia é criar uma movimentação que possa repercutir na mídia e nas redes sociais, chamando a atenção e mostrando que a leitura é um ato prazeroso que cabe no nosso dia a dia, sem nenhum inconveniente.

Serão organizados saraus e narração de histórias em lugares diversos da cidade. A biblioteca esta organizando três rodas de leitura em escolas, no teatro municipal e no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.

Para participar, basta tirar uma foto praticando ação de ler e publicar nas redes sociais no #diadelertododia, para que a o ato seja identificado. Vale ler ou declamar poemas na biblioteca, na sala de aula, no local de trabalho, no consultório, na praça, no clube, na academia, no restaurante, ou seja, em qualquer lugar.

Como incentivo, será premiada a iniciativa mais criativa entre as bibliotecas municipais do SisEB, com um kit especial de livros, contendo os títulos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2015, além também uma menção honrosa à biblioteca ganhadora, no 8º Seminário Biblioteca Viva, que acontece em novembro.

Comentários