Karatecas da região conquistam medalhas e troféus em Tupi Paulista (SP)



No domingo, 6 de setembro, os karatecas da região treinados pelo professor de karatê Sensei Edson Resende, participaram do 19ª Torneio Interestadual de Karatê em Tupi Paulista, região de Presidente Prudente, conquistando diversas medalhas e troféus. Ocorreram disputas nas modalidades kumitê (luta), katá (luta imaginária) e katá em equipe. A competição, que já é considerada uma das mais importantes da modalidade no interior paulista, foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes – "Sebastião Inácio do Amaral".

No sábado, 5 de setembro, Sensei Edson e alguns de seus alunos ainda participaram também em Tupi Paulista de um treinamento de "Shiai Kumitê" ministrado pelo ex-atleta e ex-técnico da Seleção Brasileira de Karatê, o Sensei Geraldo de Paula, bem como de um treinamento de "Técnicas de Arbitragem" ministrado pelo Sensei Takashi Shigeeda, árbitro oficial da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e da PKF (Panamerican Karate Federation).

Participaram do torneio 710 atletas representando delegações de diversas cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo, com a presença de atletas da Seleção Brasileira de Karatê.

Sensei Edson agradeceu às prefeituras de Urânia, Santa Clara D’Oeste e Aspásia que forneceram transporte para os seus atletas da região se deslocarem até aquele município para essa competição.

A organização do evento premiou os atletas medalhistas com camisetas, shorts, além de ter premiado com tablets ou kimonos os campeões das categorias mais disputadas. Na categoria katá em equipe os atletas foram premiados com troféus.

O destaque desta vez ficou por conta do atleta Thiago Hashimoto que foi campeão na categoria 14/15 anos masculino, uma das mais disputadas do torneio. "O resultado obtido pelo Thiago Hashimoto mostra mais uma vez que no karatê, quando o aluno é dedicado, as conquistas inevitavelmente aparecem", comenta o professor.

A competição premiou ainda as melhores delegações com belos troféus e com prêmios em dinheiro. Com os ótimos resultados obtidos pelos seus atletas, Sensei Edson conquistou para a região o troféu de 2ª melhor delegação do torneio na categoria masculina e 3ª melhor delegação na categoria feminina.

Comentários