Folha Geral

da redação

Nesta
quinta-feira, 10 de setembro, foi publicado no site do TJSP, o acórdão da 3ª Câmara de Direito Público negando por unanimidade provimento ao Agravo de Instrumento com liminar interposto por Renato Luiz de Lima Silva, integrante da Comissão Organizadora da 44ª FACIP 2013 contra decisão do juízo de primeira instância.

Vários
 
outros integrantes daquela comissão também aguardavam a decisão do recurso, entre eles: o atual prefeito Pedro Callado, à época vice-prefeito, João Nogueira, Adriano Lisboa Domênicis, Roberto Timpurin Berto, Douglas Eduardo Cruz Zilio, Angélica Colombo Boleta e Luis Fernando de Paula, e a ex-prefeita Nice Mistilides.

Segundo
o relator explicou em sua decisão "Trata-se de ação civil pública proposta pelo Ministério Público, por atos de improbidade administrativa, em face do ora agravante, em razão dos fatos relacionados à 44ª Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales FACIP, eis que os réus constituíram complexo esquema envolvendo ilegítimas dispensas de licitação, irregulares contratações de serviços e ausência de contabilização de doações aos cofres públicos".

O julgamento
do recurso que teve como relator o desembargador Ronaldo Andrade e teve a participação dos desembargadores Antonio Carlos Malheiros (Presidente) e Camargo Pereira, foi na terça-feira, 8 de setembro.

Nesta
sexta-feira, 11 de setembro, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estaria em Itatiba (SP), para autorizar a contratação de obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas, no âmbito do PAC 2.


Os recursos,

de aproximadamente R$ 36,2 milhões serão utilizados para o plano de melhoria dos corredores de ônibus do município de Itatiba compreendendo cerca de 40 km de vias urbanas em diversos bairros. Estima-se que 10 mil pessoas serão beneficiadas com as obras.


As intervenções
 
consistem na revitalização do pavimento, reconstrução de guias e sarjetas que se encontram danificadas, bem como reforma de bocas de lobo, para uma melhor condução das águas superficiais.

A Comissão
Especial de Inquérito da Merenda Escolar ouviu nesta quarta-feira, 9 de setembro, Isaltina Gonçalves da Silva e Viviane Tessari de Freitas, ambas ex-funcionárias da empresa contratada para fornecimento de distribuição de merenda escolar do município.

A CEI
foi constituída para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento, pela Prefeitura Municipal, das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015.

Quem
passou pela Festa da Uva e do Mel realizada no último final de semana teceu bons comentários à organização. A festa realmente foi ótima e deve-se dar o crédito toda da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que tem como titular Jorge Pegolo, que, como dizem, trabalhou em silêncio, por isso o sucesso.

A agrônoma
Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, integrante da comissão organizadora manifestou a sua satisfação com o resultado obtido pelo evento que superou a expectativas: "Nós da comissão organizadora estamos felizes com a repercussão da feira, pois conseguimos atingir o público esperado e tudo foi realizado como esperado. Foi uma festa voltada para os produtores e as famílias".

Como
se aproxima o ano de eleições municipais, evidentemente o eleitor mostra interesse em saber quais os prováveis candidatos a prefeito. Quando ouve de que não haverá um nome capaz de aglutinar, percebe-se no semblante do eleitor, um certo ar de contrariedade e preocupação.

Aqueles
que pretendem vestir a camisa de candidatos a prefeitos vão ter que mostrar serviços, isto é, o que fizeram por Jales e seu povo. Ou então vai ter que gastar muito gogó para convencer o votante.

O prefeito
Pedro Callado e outros da região, na sexta-feira, dia 4, estiveram reunidos com o deputado federal Fausto Pinato, em Jales, quando pediram ajuda ao parlamentar diante financeira crise que estão enfrentando,, como a caixa baixo que pode comprometer até o pagamento integral do 13º salário do funcionalismo.
Mandar limpar o valetão

Os moradores da rua São Paulo, no IV Centenário, e mesmo donos de veículos que residem em bairros adjacentes que trafegam pela rua, esperam que ao passar as chuvas, a administração municipal determine uma limpeza no valetão que está uma vergonha, com o acúmulo de pedras e outros detritos no local. Não é problema de falta de recursos, mas apenas funcionários para juntar a sujeira e colocar na carroceria de um basculante. O prefeito Pedro Callado disse a um morador da rua que iria pessoalmente ver o problema. Acredita-se que devido seus muito afazeres como gestor municipal tenha esquecido, pois já se faz dias e dias.
foto/folhanoroeste/08/09/2015

Comentários