Em Urânia, CRAS conclui curso de corte e costura do Projeto Escola da Moda










O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urânia realiza anualmente diversos cursos e atividade para os Beneficiários dos Programas Sociais, no intuito de fortalecer vínculos e promover o acesso e usufruto dos direitos e assim melhorarmos a qualidade de vida destes.

Hoje o município tem uma sede exclusiva para o Corte e Costura equipado com máquinas e matérias necessárias para o segmento profissional do curso, equipamentos cujos estes doados pela FUSSESP.

No mês de agosto encerramos no CRAS o curso de Corte e Costura do Projeto Escola da Moda em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município de Urânia, com duração de seis meses (200 horas) tendo 16 participantes, que com assiduidade compareceram no CRAS duas vezes por semana, ministrados pela professora Edite do Carmo Martins e supervisionado pela equipe técnica do CRAS composta pela coordenadora, psicóloga e assistente Social.

Contudo este Curso só foi realizado devido à parceria firmada com CRAS e o Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal, representado pelo Prefeito Municipal Francisco Airton Saracuza e a primeira-dama Marinete Munhoz Borges Saracuza.

O Projeto Escola da Moda (curso de corte e costura) teve por objetivo proporcionar à inclusão social e dar oportunidade no mercado de trabalho à população de baixa renda, o curso teve como alvo a capacitação profissional habilitando grande condizentes de pessoas para o trabalho autônomo buscando geração de renda ,bem como a promoção da autonomia ,socialização, trabalho em equipe e a autovalorização do individuo.

Na cerimônia de encerramento além da presença da equipe técnica do CRAS contamos com a presença do Gestor da Assistência Social Luís Henrique Messias e da Coordenadora da Assistência Social Izenir F.de Lima Souza Gavioli. (CRAS de Urânia).


Comentários