Em cerimônia cívica, jovens dispensados do serviço militar prestam juramento à Bandeira

A Delegacia do Serviço Militar, entregou na manhã da quarta-feira, 9 de setembro, o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar–CDI. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo.

Cerca de 350 jovens da classe 1997, que completam ou já completaram 18 anos em 2015 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, documento comprobatório de que estão em dia com o serviço militar obrigatório.

No juramento, os jovens assumiram o compromisso de defender o Brasil se convocados, continuando com a obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

O prefeito Pedro Callado participou da cerimônia que foi presidida pelo tenente Ataliba Berti Moraes, da 20º Delegacia do Serviço Militar de Jales. O evento também contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Ademir Balero Molina, além de familiares dos jovens incorporados e munícipes

"Este é um ato solene muito importante na vida do cidadão brasileiro e que temos que guardá-lo para sempre na lembrança. É um momento em que assumimos um compromisso com a defesa da soberania da nação brasileira", destacou o prefeito Pedro Callado em seu discurso aos presentes.

Na entrada, cada jovem entregou um quilo de alimento não perecível para ser doado às entidades assistenciais do município. Os que perderam o prazo do Alistamento Militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar e mediante pagamento de multa solicitar o alistamento.

Comentários