Deputado Fausto Pinato se posiciona contra a volta da CPMF e aumento de tributos



Não. Essa será a resposta do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) quando a proposta do Palácio do Planalto de retornar a cobrança da CPMF chegar à Câmara dos Deputados.  A mesma resposta será aplicada também na proposta de aumento de tributos para cobrir o rombo das contas do governo federal. A posição do parlamentar é definitiva para evitar que os brasileiros sejam onerados de forma tão cruel.
 
“Sou contra a volta da CPMF. O país está em recessão e sem dúvida precisamos ter a responsabilidade de colocar o Brasil no eixo diante de tanta corrupção. Estamos vendo empresas fechando, pessoas sendo demitidas e a cada dia a polícia federal descobre novos desvios de recursos, disse
 
Pinato ainda destacou que o governo deveria partir primeiro pela redução no número de Ministérios, cortes de gastos públicos e a diminuição de cargos em comissão. Depois disso, ver alternativas que não afete diretamente a população.
 
O governo vem tomando medidas drásticas, sempre começando pelo lado mais fácil, jogando a carga e a responsabilidade de sanar as contas nas costas dos brasileiros. “O governo está usando meio mais fácil e a instituição da CMPF é uma prova disso. Quem vai pagar o déficit são todos os brasileiros”, concluiu.
 
A retomada da CPMF e o aumento de tributos ainda não têm data exata para ser votado no congresso. 

Comentários