Cras de Urânia realiza palestra aos beneficiários dos programas sociais sobre “Luta contra o preconceito”


 
O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça - feira, 8 de setembro, uma palestra abordando o tema "Luta contra o preconceito", ministrada por Crislaine Calanca. O evento contou com a presença de Isabel Aparecida Sizilo, Facilitadora de Oficina. no prédio local da Assistência Social às 19:30hm.

Iniciamos com o tema " Ser diferente não é um problema, o problema é ser tratado diferente, diga não ao preconceito e a discriminação!".

O preconceito se manifesta de diferentes maneiras, seja por causa da cor, religião, condição sócio - econômica, questões culturais, aparência física, sexualidade ou algum tipo de deficiência.

Focamos que a primícia é respeitar o semelhante e compreender que cada pessoa é diferente, sendo com palavras para torna-se uma convivência mais harmoniosa entre seres humanos e assim nada e nenhuma situação justifica o preconceito.

Quando aprendemos a respeitar o próximo automaticamente estamos nos respeitando, por termos opiniões de diferentes aspectos.

Diante de uma relação de ícones em que vivemos dentro de uma sociedade, sabemos que somos todos iguais, com isto não interfere em meios ou métodos que colocamos em práticas em nosso cotidiano, mas sim que a dignidade, caráter, majestade de bondade possam fazer a diferença em um mundo que muitos vivem em processos retrógados.

Finalizamos que a base de uma melhor e coerente atitude é: " Aceitar é uma escolha e respeitar é um dever de todos, para um planeta sem crueldade que proferem a violência, faça a diferença entre pessoas e pessoas". (Cras de Urânia)

Comentários