Cras de Urânia encerra oficina de pintura em fraldas por gestantes









O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia encerrou está semana a tradicional oficina de pintura em fraldas realizada com gestantes do município.
Participaram do evento, além da equipe do Cras, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Urânia, Odair Bezerra Dias (Fião).
Com duração de dois meses o curso contou com a participação de 15 gestantes que na cerimônia recebeu um kit completo com banheira, roupas para recém-nascidos, mamadeiras, kit escova e pente, sapatinho, meias, e produtos de higiene pessoal e limpeza, além das fraldas que as mesmas pintaram.
A equipe do Cras este ano também proporcionou as gestantes um curso rápido de cuidados ao recém-nascido como: técnicas de banho, como cuidar do coto umbilical, troca de fraldas, primeiros socorros com recém-nascido entre outras.
Houve uma grande interação com o grupo, compartilhando vivencias, dúvidas medos, angústias, como também momentos que destinam para a primeira gestação, de felicidade e emoção de conceber seus filhos ou filhas.
O Cras fez questão de parabenizar todas e deixar uma mensagem significativa com conteúdo de mãe à base de uma existência
"Mãe você que está descobrindo as alegrias da maternidade, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos".
Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai ditar o que fazer, confie nele! (Cras de Urânia)

Comentários