Quem gostaria de viver para sempre?, por Flávio Carvalho

 
Ouvindo a linda música de Fred Mercury: Who wants to live forever? Que ele fez para o filme Highlander, me fez refletir e escrever este.
Quem gostaria de viver para sempre? Se na vida temos muito mais momentos difíceis do que agradáveis, ou seja, sofremos mais do que temos prazer. Estamos lidando sempre com crises, depressão, mortes, acidentes, desamores, etc, etc… Quem gostaria de viver para sempre? Se depois dos 50 anos começam os problemas com a saúde, começamos a sentir na carne a força do envelhecimento. Depois dos 50 anos começamos a acreditar que estamos mesmo morrendo. É muito raro se ter uma velhice com saúde, principalmente no Brasil, onde o idoso sofre as dores do corpo e, também a dor do descaso, do preconceito, e esta dói mais que qualquer outra dor.
Quem gostaria de viver para sempre? Neste mundo caótico, violento, onde irmão mata irmão por um pedaço de pão. Onde ainda existe guerras religiosas, irmãos se matando em nome de Deus, Jeová, de Alá…
Quem gostaria de viver para sempre? Num mundo onde quem ama a maioria das vezes não é amado, ou muitas vezes amamos a pessoa errada, que somente nos faz sofrer. Pois quando o amor pega dois, somente um coração chora e, o outro muitas vezes sorri de tal sofrimento.
Quem gostaria de viver para sempre? Os que defendem a vida ser uma só, estão certos, a vida realmente é uma só, mas ela é eterna, vivemos para sempre, o que queremos é sermos eternos em apenas uma vivência, com o mesmo corpo.
Quem gostaria de viver para sempre? Viver para ver aqueles que amamos serem enterrados. Viver para sempre para ver nossos amores envelhecerem e perderem toda a beleza diante de nossos olhos.
Quem gostaria de viver para sempre? Para continuar ouvindo crianças chorarem de fome, a serem abusadas por adultos, que não são seres humanos, e sim monstros, ter que conviver para sempre com estes monstros, os quais o mundo está cheio.
Quem gostaria de viver para sempre? Num mundo onde as religiões defendem um Deus único, mas defendem que o Deus de sua religião é melhor do que o Deus da outra. Que Deus é este? Qual a melhor religião? Qual é a religião de Deus? Religião só complica as coisas.

Quem gostaria de viver para sempre? Num mundo onde o melhor e mais amoroso dos seres humanos, com todos os seus ensinamentos, máximas morais, não foi compreendido e, foi por nós crucificado. Depois de quase dois mil anos não conseguimos ainda entender seus ensinamentos e exemplo de vida deixado.
Quem gostaria de viver para sempre? Quem gostaria de viver para sempre?
Eu gostaria!

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários