MP obtém condenação de 25 pessoas por tráfico de drogas em Andradina

Penas somam mais de 430 anos de prisão

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - Núcleo Araçatuba, obteve a condenação de 25 pessoas pertencentes a organizações criminosas que praticavam tráfico de drogas em Andradina.
Em 2013, o MP instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar os crimes de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico em Andradina e região. Na cidade estavam ocorrendo guerras entre gangues de diferentes bairros, com homicídios e tentativas de homicídios, além do tráfico de drogas. As gangues preocupavam-se, de acordo com as apurações feitas pelos Promotores, em armar-se e defender os seus territórios onde praticavam o comércio de entorpecentes.
Após vários meses de investigações e com a utilização de meios tecnológicos, com interceptação telefônica autorizada pela Justiça, o GAECO deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Militar. Foram cumpridos 26 mandados de prisão temporária e 50 mandados de busca domiciliar.
Ao final do processo, 25 réus foram condenados em penas que variam de 10 a 44 anos de reclusão pelos crimes de integrar associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico. Ao todo, as penas aplicadas somam 433 anos de reclusão aos acusados. Somente uma ré foi absolvida e todos os outros estão presos desde o dia da operação e continuarão detidos.
Em 2014, nova investigação foi instaurada pelo GAECO - Núcleo Araçatuba, com a operação tendo sido deflagrada em janeiro de 2015. Outras 20 pessoas foram presas, também envolvidas em guerras de gangues e tráfico de drogas.  Com isso, os índices de criminalidade nos bairros onde ocorriam as guerras entre gangues  caíram sensivelmente.

Comentários