Fernandópolis recebe em Setembro “Iº Fórum Cidades Inteligentes

O Teatro Municipal “Merciol Viscardi” receberá no dia 16 de setembro o “Iº Fórum Cidades Inteligentes de Fernandópolis” que discutirá como as novas tecnologias da informação podem ajudar os cidadãos a melhorar a qualidade de vida e adotar novos conceitos de negócios globais com a implantação da ZPE Paulista na cidade. As inscrições para o evento são limitadas e devem ser feitas até 11/09, pelo site http://forumcidadesinteligentes.info/fernandopolis/.Fernandópolis foi selecionada para sediar a primeira ZPE do Estado de São Paulo, apoiada pela Lei nº 11.508-2007 que prevê incentivos para a exportação. Uma expectativa adicional é a possibilidade de instalação de empresas de tecnologia da informação (data centers, fábricas de software e Call Centers) com a aprovação de um projeto de lei que tramita no Congresso.
O fórum tem o objetivo de compartilhar experiências nacionais e internacionais para auxiliar membros do executivo e legislativo municipal e empresários na elaboração de projetos e políticas públicas para enfrentar as mudanças sociais, tecnológicas, econômicas e ambientais com a implantação da ZPE. Serão discutidos os três pilares das cidades inteligentes:
Economia da inovação. Esse pilar discute a economia da informação e seus impactos na sociedade e nos negócios.
Infraestrutura urbana. Os benefícios sociais e crescimento da economia local são apoiados pelo fornecimento de energia de qualidade e telecomunicações, componentes essenciais para garantir a alta disponibilidade dos serviços e comunicação em larga escala via Internet.
Governo. Os serviços oferecidos pelo Estado devem facilitar e contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos e a implantação de uma plataforma de negócios globais.
O evento é uma realização da nMentors em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e a Administradora da ZPE Paulista.

Comentários