ETEC Jales promove visita técnica em fazendas de Chapadão do Céu (GO)





 
Cerca de 40 alunos dos cursos agrícolas da Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho" (Escola Agrícola de Jales) realizaram no dia 11 de agosto de 2015 uma visita técnica a Chapadão do Céu (Go), onde foram acompanhadas atividades como colheita e beneficiamento de algodão, confinamento bovino, materiais de milho e silagem e a visualização de o que há de mais moderno em maquinários e implementos agrícolas para o setor.

A visita técnica teve como objetivo o vivenciamento prático por parte dos alunos da realidade da produção de grãos e fibras do Centro-Oeste Brasileiro. Já é de longa data que a escola realiza parcerias com fazendas e empresas agropecuárias nos Estados de MS e GO com a finalidade de buscar o perfil profissional exigido pelas mesmas.

Para o professor Me. e engenheiro agrônomo João Vitor Ferrari, que coordenou a visita, "é de extrema importância para os alunos esse contato direto com as realidades produtivas da maior região produtora de grãos do país, uma vez que, o agronegócio é o grande alicerce da economia brasileira e que boa parte da empregabilidade dos futuros profissionais da Escola Técnica Agrícola de Jales se encontra nessa região", destaca.

A visita teve início no período da manhã na Fazenda Minuano, onde os alunos acompanharam as práticas e manejos em um confinamento bovino com cerca de oito mil animais. No período da tarde foi visitada a Fazenda Serrinha, onde os mesmos puderam vivenciar todos os apectos agrícolas que envolvem a colheita de grãos e fibras até seu beneficiamento.

Devido ao grande sucesso da ação, a equipe de direção da Etec Jales em nome da diretora Luzia Corsini Dejavite já prevê novas iniciativas pedagógicas neste sentido, uma vez que, para ela a participação efetiva dos alunos nestas atividades é de fundamental importância para o processo de ensino-aprendizagem.

Comentários